quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tabuada de 7

Dreams time

MILA: vó, eu sei a tabuada de 7 toda. Quer ver? 
MÃE: quero.
MILA: 7, 14, 21, 28, 35, 42, 49, 56, 63 e 70.
MÃE: quanto é 7x8?
MILA: hã?
MÃE: 7x8
MILA: hã?
MÃE: 7x8
MILA: hã?
MÃE: 7x8
MILA: hã?
MÃE: 7x8
MILA: 56

Nada como uma surdez providencial, não é mesmo, meus amigos?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Viva São Cosme e São Damião!

Ser criança no Dia de São Cosme e São Damião é se frustrar com saquinhos que vêm com doce de abóbora, cocô de rato, maria mole, cocada quebrada e suspiro que é só farelo. Bom mesmo é chiclete, pirulito e balas, muuuuitas balas.

Tão frustrante quanto isso é pegar, como bem lembrou a minha amiga Camilla Rua, um saquinho com a espaçosa pipoca rosa. Pipoca rosa é sacanagem, né? Cabe mais nada!

Lembro de uma vez que, empolgada com a correria atrás dos doces, segui um grupo da minha rua que tentava descobrir novos lugares. Numa determinada hora, já à noite, eu me dei conta de que não sabia onde estava e não fazia ideia de como voltar pra casa sozinha. Comecei a temer a minha mãe, que a essa altura, já devia estar enlouquecida em casa arrancando os cabelos. Sabe fugir com o circo? Foi tipo isso.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Elenco de 'Carrossel'

Bombou na web: "Se a escalação de LÍVIA ANDRADE, como PROFESSORINHA em 'Carrossel' – a ser confirmada – já provocou certa surpresa, agora tem mais uma. ALEXANDRE FROTA também foi chamado para trabalhar na mesma novela, no papel de um PAI DE FAMÍLIA."

Se eu sou a Rita Cadilac numa hora dessas, correria pra entregar o meu currículo. Ora, se não... Sei lá, vai que rola um teste pra professora de... de... de religião, né, não?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meu táxi, meu divã

A arte de fazer do táxi um divã e do taxista um analista de meia tigela: minha amiga Camila Vaz domina. "Eu vou te dar um 'conseio' (...) vc é uma moça bonita, é uma bela morena jambo...", disse Seu Luiz, o taxista conselheiro e com sérios problemas de visão. Morena jambo, Seu Luiz?


Vale dizer que Camila, a morena jambo, até tem os cabelos mais negros que a asa da graúna, mas ela está mais pra Branca de Neve do que pra Iracema.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O golpe do Leite Ninho

Caí ontem à noite no golpe da cachaceira do leite em pó. Explico. Entrei no supermercado e fui abordada por uma mulher que pedia um sacão daqueles de leite Ninho. Sugeri a lata, mas ela foi convincente e meu coração mole acabou cedendo.

Ao chegar em casa, minha amiga Camila me deu detalhes de tudo: da abordagem, do que ela diz, de como é e do que faz com o leite que ganha de trouxas como eu.

Acho que paguei por alguma coisa errada que fiz... Ok, lição aprendida. Pronta pra outra. Neeext!

domingo, 11 de setembro de 2011

Várias em uma

Se eu pudesse escolher, gostaria de ter a habilidade de escrever da Martha Medeiros, a risada e a elegância da Christiane Torloni, a coragem de dizer o que pensa da Rita Lee, o cabelo da Daniela Sarahyba, o corpo da Alessandra Ambrósio, a inteligência da Marília Gabriela, a sorte da Grazi Massafera, o sex appeal da Scarlett Johansson, a capacidade da Demi Moore de manter-se diva e de catar o Ashton Kutcher, o dinheiro da Paris Hilton e o emprego da Carrie Bradshaw. Só isso.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A hora de sair de casa

Farei este mês a minha mudança (quase) definitiva. Vou morar com as lindinhas e queridinhas Camila e Mel. Minha vaga no apartamento corresponde à cota pra negros. Rá! Tô feliz porque estarei perto do trabalho (vou an-dan-do), dos amigos, da civilização. Em contrapartida, estarei longe da casa dos meus pais.

Será que eu vou aguentar ficar muitos dias sem ver a Milena? Ok, não tô indo à guerra, mas confesso que a ideia de ficar muitos dias longe dela, dos meus pais e da minha irmã me assusta um pouco. Sou apegada, sim, e daí? Ok, eu já entendi que esse sofrimento (menos, Renata) faz parte. Tô desapegando. É difícil, mas tô conseguindo.

sábado, 3 de setembro de 2011

"Simplesmente Complicado"

Só fui assistir Simplesmente Complicado ontem; filme interessante, mas que, sem querer desmerecer o roteiro – era só o que faltava (!) – tinha tudo para ser apenas uma "diversão passageira e agradável", conforme li em algum site, não fossem as sempre ótimas atuações de Meryl Streep, Alec Baldwin e L̶e̶s̶l̶i̶e̶ ̶N̶i̶e̶l̶s̶e̶n̶ Steve Martin.

Não viu ainda? Assista. Vale a pena. Tem Meryl Streep no elenco, né, gente? Acho que isso basta. Tá aí um ótimo motivo para alugar o filme.