sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Próxima Parada: Japeri


Trem: território de vendedores ambulantes (vende-se de um tudo), moças de unhas decoradas e de gente animada ao fim de um dia quente e cansativo. Acabo de viver a experiência. Vocês já podem me aplaudir.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Arquivo Confidencial

FB

Tava aqui pensando... Por que o Arquivo Confidencial é uma exclusividade das celebridades? Acho que todos os trabalhadores têm direito àquela emoção. Imagina você, por exemplo, num dia comum de trabalho. Você chega cansado por ter passado a manhã preso num engarrafamento infernal, vai bater o cartão e, voilà, a mágica acontece. Uma voz anuncia: "acha que veio aqui hoje para trabalhar? Não! Você está no Arquivo Confidencial!". Uma plateia se revela, sobe música, desce telão e você ali, às lágrimas. Acho que seria bem bacana. Vou sugerir isso às empresas como ação motivacional de funcionários. Seria o quê? Praticamente uma vertente do endomarketing, né?

domingo, 25 de dezembro de 2011

Pode vir, 2012!


Antes de qualquer coisa, um aviso: não compartilho no Facebook psicologia de botequim, mas sou cafona. Serei breve. Prometo.


Enfim, a semana derradeira. ♪ O ano termina e nasce outra vez ♫̶ (não se mete, Simone! ). Àqueles que levantaram o meu astral, me ajudaram a recuperar a autoestima, que pacientemente me ouviram e acharam alguma graça nas minhas bobagens, toda a minha amizade, o meu carinho e o meu sorriso mais largo. Em 2012 eu quero muitos encontros animados, menos aborrecimentos, muitas gargalhadas e incontáveis rodadas de caipirinha. Quero nem saber. 

Falei que ia ser breve, né? Pois é, menti. Ah, em 2012 eu tb quero aprender a ser sucinta.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal sem Mila


Neste Natal, ela não passará conosco. Passará com o pai e família. Combinamos, então, uma coisa com o Papai Noel: ele passará aqui em janeiro. Em 2011, Milena foi uma boa menina. Comeu a comida toda, foi obediente, passou de ano e, entre outras coisas, aprendeu a cantar. Pobre (pobre mesmo) desta tia/madrinha que vai começar o ano dura pra dar um presente bem legal pra essa fofa que só dá orgulho. E pra vocês, amigos queridos, que ao longo de mais este ano comemoraram comigo e com minha família cada um dos progressos dela, toda a minha gratidão. Amo vocês. ♥ Feliz Natal!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mesóclise


Recebi a seguinte mensagem de um desconhecido:
“Sentir-me-ia honrado se me adicionasse ao seu MSN”

Tô com vontade de responder assim:
“Sinto dizer, mas não adiciona-lo-ei.”

Mesóclise pra quê, gente? Eu, hein!


domingo, 18 de dezembro de 2011

É uma cilada, Bino!


Vivi nos últimos meses uma rara relação de amor com o meu cabelo. Cortei radicalmente, saí do salão que me manteve prisioneira por anos e desde então estávamos nos curtindo. Infelizmente voltamos aos velhos tempos. Ele resolveu crescer e mostrar a quem quiser ver que me odeia como nunca. Hoje olho no espelho e tudo o que eu vejo é um poodle morto na cabeça. 

♪ Não era amor era... CILADA ♫ ¬¬

sábado, 17 de dezembro de 2011

A X9 do 2º ano


Os colegas de escola da Milena têm sido importantíssimos para o desenvolvimento linguístico e auditivo dela. Como alguns de vocês sabem, ela está aprendendo a ouvir. Crianças costumam ser muito fofas quando querem ajudar, né? Não julgam e são parceiras. De lá pra cá, Milena evoluiu muito, mas a ajuda dada, de certo modo, voltou-se contra eles. Por quê? Porque agora que ouve e fala, Milena transformou-se na X-9 do 2º ano. Entrega todos pra professora sem pena. “Fulano tá conversando, tia!”, “Beltrano deixou o lápis cair!”, “Cicrano tá em pé!” e por aí vai. Já até pensei num título para um possível filme: “Treinando o Inimigo”.

Diz aí, Rei!


Deu no RJTV: show de Roberto Carlos que aconteceria hoje foi adiado para amanhã devido a uma forte gripe. Que medicamento poderoso é esse que cê tá tomando, Rei? Também quero melhorar de um dia pro outro! Conta pra gente! Coristina e Benegripe nunca mais!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Olá, senhora!



Tenho uma rara paciência com operadoras de telemarketing. Acho o que fato de ter sido uma um dia justifica isso. Valesca acabou de me ligar e sua falsa e desesperada euforia me fez rir. Olha só:
Ela: Olá, Sra. Renata Andrade! Sou Valesca e estou ligando para oferecer uma linha de crédito. Tudo bom com a senhora?
Eu: Sim.
Ela: Que ótimo, Sra. Renata!
Eu: Pois é!
Ela: Qual é a sua profissão?
Eu: Publicitária.
Ela: Mas que legal, Sra. Renata Andrade! Que maravilha!

Tadinha, né? Não dei continuidade ao papo por razões óbvias, mas que eu fiquei com pena de Valesca por ela não ter batido meta, isso eu fiquei.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mancada


O segurança / porteiro do meu trabalho disse assim que eu cheguei que hoje seria o seu último dia na empresa. Lamentei e disse que me despediria no fim do dia. E assim eu fiz. Segue o diálogo:

Eu: Severino, foi um prazer te conhecer. Tudo de bom pra você, viu? Aparece aí de vez em quando pra visitar a gente!
Ele: Obrigado, mas o meu nome não é Severino, não. É Juvenal.


Foram meses trabalhando no mesmo lugar. Foram meses desejando e recebendo “bom-dia”. Foram meses sendo chamada carinhosamente de “Renatinha”. Pra quê? Pra, no último dia, eu quebrar o encanto e dar uma mancada dessas. Putz.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CATAPLOFT!

‎4 meses, 1 semana e 16 horas. Este foi o meu recorde numa empresa sem tropeçar, cair ou derrubar algo no chão. O contador acabou de ser zerado, mas tô feliz com o meu progresso.