quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vexame no consultório


Rio em situações e lugares impróprios, como em cadeira de dentista, por exemplo. Acho graça em ter de ficar deitada, com a boca aberta, usando um babador e com um estranho mascarado na minha frente. A vontade de rir aumenta à medida que o dentista se aproxima de mim. Certa vez, eu não aguentei, dei uma gargalhada e cuspi na cara do Dr. Arthur. Imediatamente um climão tomou conta do consultório. Eu ainda tentei explicar o inexplicável, mas um sopro de sensatez me fez desistir. Dr. Arthur ficou putíssimo, é claro, mas como era muito fino, preferiu o silêncio. Eu tinha uns 16 anos e ainda não me perdoei por aquilo. 

Ano passado, eu cochilei durante um tratamento. Eu tinha passado a noite em claro e fui direto pro consultório. Exausta, apaguei na cadeira e acordei com a moça dizendo “Renata? Renata? Abra a boca, Renata.”. Ela riu, eu ri, lógico, e o tratamento foi, enfim, concluído.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Teletonta desolada


A Teletonta que habita em mim está hoje desolada. Nos últimos meses, falei mais de Avenida Brasil do que de qualquer outra coisa aqui e sei que irritei muita gente por causa disso. Trago agora uma má notícia: se daqui a alguns anos o Canal Viva reprisar a novela e o Facebook sobreviver até lá, preparem-se, porque I'LL BE BACK, GREENVILLE!

“Desconfie de quem diz não assistir novelas com ares de superioridade.” 

 Rita Lee


Das duas uma, Rita Lee: ou são fãs inconfessos ou chatos de galocha metidos a doutores sabe-se lá de quê. Às vezes, são as duas coisas, o que é pior. Teriam o meu respeito se apenas dissessem que não curtem novela.

Aqui, gente: esse papo de que novela aliena é mais batido que cabelo de bee na night, tá? Vire o disco. Tchau, um beijo e ♪ Oi, Oi, Oi ♫


sábado, 13 de outubro de 2012

Cê jura?



"(...) e algumas pessoas chegaram a vender os seus bens certas de que o mundo acabaria hoje, o que não aconteceu."

Ah, moça, cê jura?


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Previsão do tempo


"Sudeste tem queda drástica de temperatura nesta quinta-feira". - Último Segundo (IG).

Adivinha o que eu tô usando?

( ) calça, suéter e cachecol
( ) calça e blusa de gola alta
(x) vestido de alça fina ♪ já pintou verão, calor no coraçããão ♫.

Olha, não é fácil ser eu, não, viu? Tsc.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Me chama de Carminha


Tufão, lavo, passo, cozinho, costuro, dou nó em gravata, prego botão em camisa... Mentira. Sei fazer nada disso, mas sou boa pessoa, sou esforçada e posso aprender tudo em dois tempos. 

Dá uma chance?

domingo, 7 de outubro de 2012

#Chatiada


Pus um doce no prato certa de que era arroz à piamontese. Agora tô aqui comendo cuscuz com picanha. Logo eu, Meu Deus, que não curto nem arroz com passas?

Débora Nascimento me humilha


Que a Tessália da novela é linda, todo mundo sabe. Não precisa fazer força pra aparecer sempre diva. Aí você, uma mulher comum que corta um dobrado pra manter a autoestima sempre lá em cima, vê tudo isso ir por terra ao ver a mulher ainda mais linda com os cabelos ao vento num depoimento pro Marcos Caruso. 

Cabelos ao vento é sacanagem, né? É golpe baixíssimo! Achei desnecessário. Você é linda, Débora Nascimento! Não precisa esfregar isso na nossa cara o tempo todo, ok? Aí não há autoestima que aguente, minha querida! Achei deselegante. Tô humilhada.

Sex appeal: tem, mas acabou.



Você está na rua e no exato segundo em que percebe estar sendo observada por um cara interessante, boceja sem pôr a mão na boca. Ele desvia o olhar e você tem a certeza de que aquele seu ato involuntário bastou para ele ir da contemplação ao mais absoluto desprezo.

A verdade é uma só: poucas coisas detonam tanto o sex appeal de uma pessoa quanto uma cara deformada por um bocejo.

sábado, 6 de outubro de 2012

Status: eternamente encalhada

Milena: "tia, quando a minha mãe casar e a gente for morar na casa nova, em qual cama você vai dormir: na minha, na dela ou na sua mesmo?"

Quando a sua sobrinha de 8 anos considera praticamente nulas as chances de você se casar algum dia é sinal de que a coisa tá mesmo muito feia pro teu lado. 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eleições 2013: o melhor ou o pior do debate


Qual foi o melhor (ou pior, depende do ponto de vista) comentário no debate de ontem?

( ) "Isso aqui não é psicoterapia de grupo." - Eduardo Paes

( ) "Eduardo, olha como vc é ingrato." - Rodrigo Maia

( ) "Um Rio que seja digitalizado com gigabytes." - Aspásia

( ) "Que sorte, hein?" - Marcelo Freixo

( ) Qualquer coisa dita pelo Otávio Leite.

( ) "Cala a boca, Rodrigo! Não me envergonhe, garoto!" - César Maia


Tá bombando pra quem?


É com franqueza d'alma que digo aqui uma coisa: eu gostaria muito, mas muito mesmo de conhecer pessoalmente um eleitor do Rodrigo Maia. Mas não é qualquer eleitor, não! Refiro-me ao eleitor que vê o cara no debate e diz "taí, tens o meu voto, Rodrigo".

Saara


Ir ao Saara é ter a certeza de que eu vou me perder lá dentro e de que darei inúmeras voltas no mesmo lugar tentando achar a Presidente Vargas; é ter a certeza de que entrarei numa loja e ficarei puta com uma dupla chinesa que se aproveitará do fato de eu entender porra nenhuma de mandarim pra me xingar enquanto eu estiver na loja; é ter certeza de que aquela desgraça de rádio Saara vai me irritar como em todas as vezes em que precisei dar um pulo lá e, por fim, é ter a certeza de que, sim, eu sou uma mulher, fina, elegante e s̶i̶n̶c̶e̶r̶a̶ sofisticada, praticamente uma Glória Kalil do subúrbio.