Milena é muito rubro-negra. Muito mesmo. Ela é do tipo que não aguenta uma pilha, uma gozação. É um prato cheio para mim, claro.
Milena defendia com unhas e dentes o Ronaldinho Gaúcho. Faltava chorar quando eu dizia que o Fred era mais bonito que ele (meu conhecimento raso de futebol permite que eu faça apenas comentários deste tipo). Bom, mas todo mundo sabe que não precisa ser tricolor para saber que nessa 'briga' eu sempre saía ganhando. Fred x Ronaldinho Gaúcho é até covardia! Milena era tão fã dele, que a caminho da última Bienal do Livro quis saber se o encontraria lá, mas Deus agiu e ela ficou feliz por ter visto o Maurício de Sousa e o Ziraldo. Ficou até um pouco chateada por não ter tirado uma foto com eles e isso foi o suficiente para que eu e minha irmã respirássemos aliviadas.
Para a Milena, o Ronaldinho Gaúcho era o melhor, o mais legal e o mais lindo (?) jogador de todos. Era assim até o dia em que ele deixou o Flamengo. Desde então, ela é só desprezo. Quer uma prova? O gibizinho do Ronaldinho que ela recebe mensalmente junto com os dos demais personagens da Turma da Mônica é o único rejeitado. Milena está arrasada. Milena está indignada. Milena está decepcionada. Ronaldinho que não se atreva a cruzar o caminho dela. Corre até o risco de levar uma sapatada.