terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cantando com você


Hoje cedo, depois de levar a Milena na fono, aproveitei a carona do meu pai e desci num lugar pra resolver uma coisa que, pelos meus cálculos, não tomaria muito tempo. Meia hora, no máximo. Como não tinha lugar para estacionar, pedi a ele que a levasse pra algum canto e disse que eu ligaria assim que acabasse. 

Saí do carro sem bolsa, apenas com um envelope na mão e com o celular no bolso da calça, que eu só fui me dar conta de que estava praticamente descarregado quando o carro sumiu da minha vista. Pensei "ah, tem orelhão, né?" e fui lá fazer o que tinha pra fazer. Em 10 minutos eu já tinha resolvido tudo. Ao sair, já sem bateria, fui diretinho para o primeiro orelhão da pracinha de frente. Quebrado. Fui ao segundo e... quebrado também. Cheguei ao terceiro e, olha (!), estava funcionando! Liguei a cobrar para o meu pai e nada. Não completava a ligação. Tentei a minha irmã. Idem. Tentei falar com minha mãe também, mas é claro que eu não a encontrei em casa, né? Pensei de novo: "vou ali na banca comprar um cartão telefônico e ligar para o meu pai. Pronto. Problema resolvido". Mas não. Eu tinha deixado a bolsa no carro (lembra?) e estava tão lisa, que se o Luciano Huck aparecesse e me desafiasse naquele quadro em que ele multiplica o tanto que a pessoa tem em moedas por mil, eu perderia a oportunidade de faturar um extra de fim de ano. 

Eu estava incomunicável e sem dinheiro. Sem escolha, com sede e alimentando a esperança de que meu pai apareceria mesmo sem a minha ligação, sentei na praça e me deixei ser embalada pelo romântico som de Fernando Lélis, uma espécie de Odair José do Baixo Méier, que estava ali dignamente vendendo o seu CD. Voltei pro orelhão, finalmente achei minha mãe em casa, ela ligou pro meu pai, fui resgatada e deixei o Fernando Lélis pra trás. Mas como eu sou ingrata apenas na música do Latino, tô aqui divulgando o CD Fernando Lélis - Cantando com você, que me acalmou nesta manhã de desespero. Ouça! Compre! E se tiver de passagem pelo Méier, dê uma moral pra ele. Só não esqueça de sempre checar a bateria do seu celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário