Sempre que a Milena vai numa festinha, eu dou a ela a seguinte missão: a de trazer brigadeiros pra mim. Ontem não foi diferente. Ela foi ao aniversário de uma amiga e eu tratei de lembrá-la desse nosso acordo. Só que essa modinha de brigadeiro em copinho anda melando os meus planos. E o que foi que aconteceu? Milena voltou pra casa com apenas um copinho. Um copinho!
Boa era aquela época dos docinhos enrolados à mão em que a gente podia malocar vários num guardanapo ou num copo de plástico e trazer pra casa… Com esses copinhos fica praticamente impossível! Vamos resgatar o antigo hábito de enrolar docinhos, gente! Copinho pra quê? Vocês têm noção do tempo que uma desgraça dessas leva pra desaparecer da natureza? Têm noção do terrível impacto ambiental que isso provoca? Vocês devem estar se perguntando agora: “ah, mas e os copos de plástico pra malocar docinhos, Renata? Esses não contam?”. Pois eu já tenho uma resposta na ponta da língua: esses têm missão dupla, afinal de contas, servem tanto pro refrigerante quanto pro transporte dos docinhos da festinha até a nossa casa. Sejamos conscientes e voltemos pros docinhos enrolados à mão. Eu não tô pensando em mim. Tô pensando no futuro do planeta.
Agravante: minha irmã disse que a Milena, na verdade, tinha separado mais três copinhos pra mim, mas a aniversariante, ao se levantar da cadeira, derrubou todos no chão, provocando, assim, um desperdício/prejuízo de valor incalculável. Taí outro assunto que também merece discussão, mas como tudo isso me deixou muito abalada, prefiro deixar este debate pra uma próxima oportunidade.