Eu não deveria, mas vou compartilhar com vocês a técnica que consiste em fingir falar ao celular e não ser abordado por gente chata e inconveniente. São 6 passos:
1 - Não basta encostar o aparelho na orelha. Ninguém se engana com quem subitamente pega o celular, engata uma conversa, mas não consegue disfarçar a tensão. Relaxe.
2 - Certifique-se de que o aparelho está no modo silencioso. Vai que alguém resolve te ligar durante a encenação, né? Se ligar, finja com muita naturalidade que a ligação caiu sem você notar e que a pessoa está apenas retornando. Mas, atenção: ao atender, fale como se estivesse dando continuidade ao papo. Quem tiver ligado não vai entender, óbvio. Explique-se depois.
3 - Braços colados no corpo? Nem pensar! Gesticule. Gesticule muito! Quanto mais movimentos você fizer, mais convincente será. Expressão corporal é tudo.
4 - Diga frases, mas as interrompa no meio. Faça pausas pra fingir que a pessoa do outro lado está dizendo algo e depois volte a falar. Exemplo: "pois é, eu liguei pra ele, mas a tia Consue... hã?... não, não. O negó... negó... exat... Eu falei exatamente isso!"
5 - O olhar deve estar sempre distante. Você pode até encarar a pessoa chata em algum momento e sussurrar "falo com você depois!", mas o olhar deve se manter perdido.
6 - Conseguiu se livrar do chato? Parabéns! Ok, a operação foi um sucesso, mas tenha a decência de finalizá-la dignamente. Como? Despeça-se. Mesmo se estiver sozinho, despeça-se. Exemplo: "Então tá bom... Tá bom [sorriso na voz]... Pode deixar, qualquer dia eu dou um pulo aí. Outro (beijo)! Tchau."
Nenhum comentário:
Postar um comentário